Prezados Investidores,

Gostaríamos de informar os seguintes fatos a respeito do CRI Gafisa constante da carteira do Fundo VALORA RE III FII (B3:VGIR11):

1. Atualmente a exposição do Fundo a esse papel é de aproximadamente R$3,6 milhões, o que corresponde a 9,2% do PL do Fundo.

2. O CRI Gafisa foi emitido pela Habitasec, e conforme detalhado no relatório de gestão do Fundo, essa operação tem como lastro debênture emitida pela Gafisa e possui estrutura robusta de garantias. O CRI conta com garantia de alienação fiduciária de imóveis residenciais prontos, distribuídos em 4 empreendimentos na cidade de São Paulo e 1 empreendimento na região central da cidade do Rio de Janeiro. Os recursos das vendas dos imóveis são utilizados para amortizar antecipadamente o CRI.

3. O CRI Gafisa encontra-se em dia, e pagou juros e amortização em 31/01.

4. Em relação as unidades dadas em garantia, nos últimos meses o volume de vendas foi acima do esperado, com preços praticados ao redor de 6% acima do valor dado em garantia. Com as vendas, o CRI já amortizou 15,4% do seu valor principal, melhorando a relação de garantia da operação.

5. Como parte integrante do processo de monitoramento das garantias, todos os imóveis são vistoriados mensalmente para garantir que se encontram livres, desimpedidos e em bom estado de conservação.

6. No fim do mês de janeiro, a Gafisa não reembolsou a parcela referente aos juros mensais, os quais foram deduzidos de recursos retidos na estrutura da operação. Isso caracteriza descumprimento de uma obrigação contratual por parte da Gafisa. Dessa forma, na data de hoje, 11/02, foi convocada pela Habitasec assembleia geral dos investidores do CRI, que irá ocorrer em 07/03, com o objetivo de deliberar sobre as consequências desse inadimplemento.

A Gestora está acompanhando de perto a operação, com relacionamento próximo junto a securitizadora e demais terceiros participantes da operação, além da própria Gafisa. Manteremos os investidores informados de novos acontecimentos relativos a esse CRI, que possam, de alguma maneira, impactar o resultado do Fundo.

Permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,

Valora Gestão de Investimentos